Reprodução Internet
Derrotas, goleadas, crises, discursões. A tempestade parecia não ter fim. Durante um ano, as críticas, sempre duras, vinham de todos os lados. Pitacos, palpites, protestos... mas nem assim o técnico Marquinhos e o auxiliar Rubinho não se abateram.
Com o planejamento a longo prazo traçado, aos poucos eles foram construindo a estrutura do IVA. Um trabalho sem alarde. Começou com o primeiro uniforme, um presente vindo de amigos, Alexandre Pito e do atacante Rud. Ali, Rubinho acionou seus conhecimentos e levou o uniforme Azul Royal para colocar escudo e números nas camisas e nos shorts.
Dois meses depois, o time foi se estruturando e vieram as duas bolas, bomba para as mesmas e o novo uniforme, todo branco com o escudo bordado nos shorts e camisas. O planejamento estrutural estava em partes, completo. Bastava o planejamento técnico, dentro das quatro linhas. Fazer do IVA um time respeitado. A comissão técnica decidiu colocar na Liga de Vista Alegre em Outubro com intuito de adquirir experiência. Disputada a Liga, hora de manter a base e buscar os reforços.
Hoje, só em 2010, o IVA usou 43 jogadores e uma base forte está se formando. Resultados conquistados dentro de campo. Times como Xarpi, Onze Saudosos, Manguaça e Molha o Beiço estão tendo que jogar tudo que sabem para conseguir vencer os Azuis de Vista Alegre. Mas ainda não é o suficiente. Queremos mais. E a prova disso foi o último jogo.
No último sábado, aniversário do time, o IVA venceu (4 x 3) de forma emocionante o atual vice campeão do Campeonato de Vista Alegre, o Molha o Beiço. Foi de virada com menos um jogador desde os 10 minutos do primeiro tempo. Depois de estar perdendo por 3 x 0 na primeira etapa, o Independente virou no segundo tempo, emocionou e fez a arquibancada do Campo de Vista Alegre gritar e cantar mesmo embaixo de chuva.
Era a vitória de um trabalho de dois anos do técnico Marquinhos, um a frente do IVA, e de todo staff do IVA (Rubinho e Nelsinho) coroado. Que seguirá com o planejamento traçado. Ainda falta muito trabalho e a vitória sobre o Molha o Beiço foi apenas simbólica, mas muito significativa. Depois do triunfo, a festa de aniversário realizada foi mais do que merecida.
Agora, já concentrados para a próxima partida, sábado dia 17/04 às 12h contra o Faisão, a família IVA já espera maior atenção dos adversários, mas garante que está preparada não só para enfrentar o bicho papão do próximo campeonato, mas também para brigar de igual para igual com qualquer time do Vista Alegre e adjacência.
O planejamento segue intacto. O moral, alto. E a união, explicíta. O IVA mostra que é possível fazer um time de amizade com qualidade. Parabéns Família Independente, um ano de paixão, integração e amizade.
belas palavras Marquinhos... o IVA já é forte fora de campo com pessoas sérias e capazes... e vem mostrando que será ainda mais forte dentro de campo!
ResponderExcluirabs
Poliba