segunda-feira, 30 de maio de 2011

Faisão: Caímos de pé!

Foto: Nelson Martins - Arquivo: 29/05/2010
Marquinhos, presidente e fundador do Independente de Vista Alegre

Mais uma vez enfrentamos o Faisão. Perdemos, sim. Os caras são bons, disso ninguém duvida. São considerados o Barcelona das peladas. Ano passado pelo mesmo campeonato, demos mais trabalho, perdemos por 4 x 2 em um jogo tumultuado pela má arbitragem quando o placar era favorável para gente. Derrotas acontecem, e a do último sábado foi com dignidade, foi aquela derrota que o torcedor voltou pra casa pensando "é, perdemos porque os caras tem mais time, não porque jogamos mal"

Depois da impáfia e o salto alto do último jogo diante dos Guerreiros FC, onde achamos que era vitória certa e acabamos perdendo por 3 x 2, o jogo do Faisão acabou nos deixando uma lição: podemos sim, fazer frente para qualquer adversário, basta entrarmos focados.

Os três gols que sofremos no jogo foram erros individuais. Um penâlti bobo, aliás dois penâltis em um só, uma marcação falha e uma linha de impedimento equivocada. Vendo os jogos anteriores do Faisão, vimos que o IVA foi o time que o Faisão mais suou pra vencer.

Mas isso não importa, derrota é derrota seja ela o placar que for. Com o resultado, ficamos um pouco mais pra baixo, diria quase no meio da tabela, talvez em quinto ou sexto lugar, já que temos 50% de aproveitamento, com duas vitórias e duas derrotas. A tabela será atualizada na reunião de terça-feira. Aliás, na próxima rodada, a quinta, enfrentaremos mais um time considerado um "bicho papão", o Real, que em amistoso de pré-temporada fomos derrotados por 2 x 0 em um jogo disputado.

O mais importante é não entrarmos mais em campo olhando o adversário como um bicho-papão, precisamos entrar em campo e jogar o nosso futebol. O futebol que nos credenciou ao posto de time em ascensão, e principalmente, a comprovar nos números, que estamos entre os melhores de Vista Alegre. Para ser grande, precisamos conquistar títulos e respeito. Respeito já temos, títulos, só depende de nós. O caminho foi mais longo, agora é continuar a corrida que o traçado está mais curto.

A nossa história de títulos está sendo construída agora! Basta continuar o foco no primeiro objetivo, que é classificar-se entre os sete primeiros.

Pra cima deles Independente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário