quinta-feira, 23 de abril de 2009

O NASCIMENTO DE UMA FAMÍLIA

Foto: Filipe Falcão
10 de abril de 2009. 10h. Amigos de longa data vão chegando ao Campo de Vista Alegre. Sonolentos, aos poucos vão se aglutinando.

O motivo da reunião dos amigos em um sábado de manhã é simples: todos convocados por Marquinhos e Sallim para um novo time de futebol de Vista Alegre. O Independente de Vista Alegre, estaria lançando a sua pedra fundamental, que até apelido carinhoso já ganhou, IVA.

O primeiro jogo foi duro. Sem um goleiro sequer no elenco, o IVA teve que improvisar jogadores de linha no gol. Resultado final foi uma derrota de 6 x 3. Quatro dos seis gols tomados foram bolas defensáveis que só um goleiro-goleiro poderia pegar.

Mas o resultado pouco importou, pois não houve brigas e muito menos reclamações exarcebadas. Com a derrota veio a certeza que dias melhores virão.

O grupo tá se formando. O prazer e sorriso estão latentes nos semblantes dos jogadores. A hamornia desta aliança é chave para o IVA crescer a partir daqui.

Derrota no primeiro jogo? E daí? O mais importante foi a reunião dos amigos após o jogo no bar, onde todos ali presentes saíram com uma certeza: uma família está se formando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário