Foto: Filipe Falcão
10 de abril de 2009. 10h. Amigos de longa data vão chegando ao Campo de Vista Alegre. Sonolentos, aos poucos vão se aglutinando.O motivo da reunião dos amigos em um sábado de manhã é simples: todos convocados por Marquinhos e Sallim para um novo time de futebol de Vista Alegre. O Independente de Vista Alegre, estaria lançando a sua pedra fundamental, que até apelido carinhoso já ganhou, IVA.
O primeiro jogo foi duro. Sem um goleiro sequer no elenco, o IVA teve que improvisar jogadores de linha no gol. Resultado final foi uma derrota de 6 x 3. Quatro dos seis gols tomados foram bolas defensáveis que só um goleiro-goleiro poderia pegar.
Mas o resultado pouco importou, pois não houve brigas e muito menos reclamações exarcebadas. Com a derrota veio a certeza que dias melhores virão.
O grupo tá se formando. O prazer e sorriso estão latentes nos semblantes dos jogadores. A hamornia desta aliança é chave para o IVA crescer a partir daqui.
Derrota no primeiro jogo? E daí? O mais importante foi a reunião dos amigos após o jogo no bar, onde todos ali presentes saíram com uma certeza: uma família está se formando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário