domingo, 8 de maio de 2011

Independente estreia com vitória no campeonato e chuta para escanteio a desconfiança

Foto: Marcos Benjamin

Sábado, dia 7 de maio de 2011. Era um pouco mais das 16h quando o IVA deu o pontapé inicial para a 5ª edição do Campeonato de Futebol de Vista Alegre. Depois de uma pífia campanha no campeonato passado (um ponto em 11 jogos), os Azuis de Vista Alegre entraram em campo para provar que o trabalho iniciado em agosto de 2010 (após a edição passada do campeonato) está no caminho certo.

Com a vitória por 2 x 1 sobre o União FC, time da Fazenda Botafogo, o Independente de Vista Alegre chuta para escanteio toda desconfiança e descrédito que os adversários tinham em relação ao trabalho do time.

Valdo (esq), Mineiro (centro) e Nelson: trabalho iniciado em agosto de 2010
Foto: Marcos Benjamin (Ago/2010)

Com a mão forte do diretor de futebol, Valdo Martins o elenco foi sendo repaginado. Com a frieza e competência do diretor administrativo e agora, financeiro também, Nelson Martins, a equipe hoje tem estrutura de time grande (isso, no âmbito de peladas), temos as finanças em dia - trabalho iniciado pelo nosso ex-diretor financeiro, Rubinho Berkley - roupas lavadas, estatísticas registradas (IVA Memória), documentação em dia e uniformes organizados em sacolas personalizadas com kits camisa, shorts e meiões separados.

E o que dizer do nosso treinador? Anderson Santos, o Mineiro, chegou contestado. Com sua personalidade polêmica, muitos (jogadores, torcedores) se negaram a continuar a vestir o manto azul e branco do time, mas com carta branco da diretoria. Mineiro teve respaldo e começou seu trabalho aos poucos, vencendo amistosos, perdendo também, é verdade, mas sempre com o objetivo a longo prazo. Perseverou e na estreia provou que o respaldo e a confiança depositados no trabalho dele são mais do que válidos.

O trabalho está fluindo, o que para muitos, o início do campeonato representa começo de trabalho, para o IVA, representa o início de mais uma nova etapa do projeto que foi iniciado em Agosto de 2010.

Antes motivo de chacota, agora a Família Independente prova que só mesmo com trabalho e dedicação os objetivos podem ser alcançados.

Vamos para segunda rodada, próximo adversário é o Batuta, antigo Renegados, adversário que nunca vencemos. A cabeça do time está boa, a confiança está alta e os pés estão no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário