A situação ainda não está resolvida. O IVA perdeu a quarta partida em quatro jogos. É o penúltimo colocado, ficando apenas na frente do Racing pelo saldo de gols. Mas a postura mudou. A derrota por 4 x 2 para o atual líder, o Faisão, foi vendida cara.
O árbitro foi infeliz. Em dois lances cruciais no primeiro tempo, duas expulsões certas do Faisão que não foram "corroboradas" pelo apitador.
No primeiro lance, nosso atacante Trakinas (foto) entrou sozinho de frente com o goleiro, foi puxado pelo zagueiro, o último homem. No segundo, o mesmo entrou sozinho e outro zagueiro desferiu uma cotovelada no mesmo. Nas duas ocasiões, o juíz deu amarelo. Lembrando que no primeiro lance o jogo estava 1 x 0 para o IVA, já no segundo, O IVa dominava e vencia por 2 x 1. Os erros não pararam por aí, o gol de empate do Faisão, saiu de uma cobrança de falta ensaiada, falta que não houve.
Em suma, o IVA foi prejudicado pela arbitragem. Mas uma coisa os "homens de preto" não puderam arrancar dos Azuis: a hombridade. Perdemos sim, estamos na tabela, mas desta vez caímos de pé. Provamos para todos que a derrota humilhante para o Renegados (1 x 5) foi acidente de trabalho.
No próximo sábado, dia 29/05, às 15h, é dia de derby. Independente e Pedreira se enfrentarão pela primeira vez na história, mas isso é assunto para ser discutido (com calma e prudência) nos próximos posts durante a semana.
temos que nos mirar nessas palavras que você utilizou tão bem... "mudança de postura" e incluo "entrega tática e solidária"... jogar com inteligência e um pelo outro era o que estava faltando. O IVA irá mudar muito e com a bola no chão, a confiança virá em boa hora.
ResponderExcluirAbs
Poliba