segunda-feira, 17 de maio de 2010

CRISE: POR QUE O IVA SÓ PERDE?


O campeonato mais esperado do ano já começou e o IVA ainda não venceu, sequer conquistou ponto. Foram três jogos e três derrotas. O dois primeiros jogos foram derrotas aceitaveis, pois vendemos caro.

Já no último jogo, diante do Renegados (derrota de 5 x 1), considerado por muitos como os primeiros três pontos do IVA no campeonato, foi desastroso. Como explicar a sequência negativa do time no campeonato?

Um time que foi reforçado e alçado como um dos sete certos na segunda fase. Por que este time não vence afinal? Uma série de fatores podem estar colaborando para o fracasso (por enquanto) do Independente de Vista Alegre no Campeonato.

- A prepotência do seu treinador ao submeter seus desejos pessoais na frente do interesse do time, vide seus discurso sobre seu desejo pessoal de vencer o Renegados (perdeu e de muito) e ao considerar o jogo diante do Pedreira o jogo do ano, o que na verdade será apenas mais um jogo do IVA em 2010. E ainda não acertou a mão na escalação e vem errando constantemente nas substituições.

- As principais peças que foram chamadas para reforçar o time ainda não renderam o esperado, vide Fabinho Macarrão, Bruno Macaco e o meia Juninho que ainda não estreou devido a uma contusão na fase de preparação nos amistosos.

- A irregularidade dos seus laterais.

- A inexperiência da dupla de zaga e a inconstância do seu goleiro.

- Intranquilidade na hora da finalização dos seus atacantes.

- A improdutividade de seus meias e as falhas constantes de seus volantes.

Todos esses fatores podem estar ligados ao insucesso do IVA no campeonato, mas a verdade é qua ainda faltam oito jogos e ainda há muito que se jogar, o espírito de luta do time tem de voltar e com isso, os Azuis voltarem a ter respeito pelos adversários que andam pisando cruelmente sem dó na família Independente.

Há de se mudar muita coisa, a começar pela mentalidade do treinador, que sem dúvida conhece futebol, mas não vem sendo muito feliz nessa empreitada. Terça-feira, dia 18 de maio a diretoria se reúne para definir mudanças no time e comando técnico, os rumores são fortes para queda do técnico Marquinhos.

Se não bastasse tudo isso o IVA enfrente o atual líder e bicho do papão do campeonato no próximo sábado, dia 22, às 15h, o Faisão. A crise está instalada. A semana será de decisões.

4 comentários:

  1. Pelo tom do texto o clima não é dos melhores. Eu falei no primeiro jogo que o campeonato não é brincadeira, não é divertimento. Só quem se queima é quem está jogando, e se perderem a cabeça sofrerão derrotas constragedoras constantemente. Transfiram a insatisfação para a disposição dentro de campo. Esfriem os ânimos. Sejam inteligentes. Se partirem para as críticas internas vão passar vergonha... Muita vergonha...

    ResponderExcluir
  2. O Campeonato nao é um mero amistoso que voce ganha e acha que chegou aos céus..
    Não sabendo se preparar direito nao vao xegar em nada!!!

    E esse deve ser o motivo que ta acontecendo com o IVA

    ResponderExcluir
  3. Está faltando ao time o prazer de jogar bola, a pressão por resultados é grande e todos querem resolver sozinhos o que não está ajudando em nada, pelo contrário, todos os gols sofridos até agora no campeonato, a bola estava em nosso domínio.
    Corram pelo time, respeitem seus companheiros, sejam solidários uns com os outros e lembrem-se que nossa intenção é se divertir não divertir os outros, retomem o prazer de jogar, o futebol muleque, as resenhas depois dos jogos. Isso é importante para todos.
    Gostaria muito de ver de volta a felicidade no rosto de cada um, mas isso só quem pode mudar são vocês, contem comigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito muito que futebol e coletivo e não só de qualidade individuais vive uma equipe. Faltou preparo, faltou forma uma equipe um grupo desde o inicio, faltou mais os colegas confiarem naqueles que tinham. O IVA tem perdido o espirito de Amizade.

    ResponderExcluir