segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FIM DA AGONIA: IVA QUEBRA SEQUÊNCIA DE DERROTAS E VIRA PARA CIMA DO CARDEAL, 3 X 2

Foto: Filipe Falcão - arquivo 11/07/2009O técnico Marquinhos (de branco) orienta o time durante um intervalo

A agonia acabou. Foram dois meses de jejum. A pior fase que o time já viveu. Em oito jogos sete goleadas sofridas e um empate. Um peso que já "machucava" a família IVA. Desde a vitória diante do Tapa na Pantera (Penha) por 4 x 1, dia 18/07, os Azuis não sabiam o que era sair com o doce sabor da vitória de campo.

Enfim a sequência foi quebrada. Depois de tentar de várias formas, os Azuis enfim recuperaram a confiança e conseguiram uma virada histórica em cima do time da Cardeal do Irajá. 3 x 2.

Com três estreias, meia Thuan, o atacante João Zulú e o Lateral- direito Ilídio, o técnico Marquinhos, enfim, conseguiu fazer um rodízio entre os jogadores durante o sol escaldante de 38ºC no Campo de Irajá. A ajuda ainda foi reforçada com a volta do meia Poliba, do volante Tonhão e do meia Thiago Costelinha.

O JOGO

Jogo começou equilibrado e logo de cara serviu para mostrar a todos que o IVA arrumou um goleiro de ofício. O arqueiro alvi-celeste praticou pelo meno três defesas à queima roupa impedindo que o time fosse para o intervalo com a derrota no placar.

O atacante Gabriel e o meia Diego Chuck protagonizaram um lance incrível na primeira etapa. O atacante recebeu livre no bico da grande área e acertou a trave, no rebote, a bola sobrou para o meia Chuck que chutou de primeira que voltou a acertar a mesma trave e saiu.

Com 0 x 0 no placar no intervalo, o técnico Marquinhos manteve a mesma equipe no segundo tempo. Em dois descuidos seguidos na cobertura pelo lado esquerdo, o IVA acabou tomando dois gols. Deixando o time abatido e sem o poder de reação.

Marquinhos sacou o volante David e colocou Paulo Victor, tirou Chuck e colocou Thuan e sacou o atacante Rud e colocou o meia Poliba, buscando mais domínio no meio-campo. Quando se preparava para substituir Felipinho, o meia ao tentar cruzar uma bola na área acabou fazendo gol sem querer. 1 x 2.

Otécnico então tirou o meia/ala e colocou o meia atacante Thiago Costelinha. Sacou o lateral-esquerdo Vitinho e colocou Ilídio na direita e puxando Jorge para esquerda, depois, tirou o atacante Gabriel colocando o João Zulú no ataque.

Com os dois lados do campo reforçados e descansados, o IVA foi para o abafa, mas desta vez de forma organizada. O empate não demorou a sair, depois de um tabela bem feita entre Zulú e Poliba o meia recebeu sozinho na frente do goleiro e chutou cruzado rasteiro no canto esquerdo do goleiro, era o empate. 2 x 2. Delírio na arquibancada, o fim do jejum estava próximo.

O gol da vitória saiu de uma triangulação entre Thuan, Poliba e Zulú que ao chegar na linha de fundo, cruzou na área e Costelinha debaixo do gol, só teve o trabalho de empurrar para o gol, IVA 3 x 2. Era o alívio, o sorriso e as vitórias de volta.

Depois o IVA ainda levou um susto. Em um chute de fora da área, o goleiro Leoni fez milagre ao salvar depois de um desvio no meio do caminho. No final os jogadores vibraram e comemoram o fim do jejum de vitórias.

"Foi a vitória da superação. Na raça. Precisávamos disso. Hoje estamos de alma lavada. Agora vamos nos ajustar porque vem campeonato por aí", falou Marquinhos.

Agora o IVA se prepara para treinos intensivos visando a liga de Vista Alegre, que começa dia 17 de outubro.

2 comentários:

  1. Acompanho a trajetória do IVA - clube que tenho até uma camisa! - desde o início de sua formação. Acompanho, principalmente, o idealismo e a paixão daquele cara congregador que une amigos e parentes de Vista Alegre, juntamente com seu pai, em torno do futebol.

    Quero deixar aqui a mendagem para que o lema do time - amizade - se perpetue e seja sempre o norteador da equipe, seja nas vitórias ou nasa derrotas (principalmente nelas).

    O que estará sempre em jogo é uma coisa que independe de resultados.

    É a capacidade da gente passar pela vida construindo laços e pontes, seja com a bola, seja com a palavra, seja com a escrita.

    Essa é a principal lição, ou colaboração que o ora técnico, jogador e amigo de vcs, Marcos Benjamin procura passar.

    E VIVA O IVA!!!

    Ricardo França

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez provamos que podemos unir amizade com qualidade, buscamos o resultado adverso com uma linda virada, esses próximos treinos serão importantes para o ajuste final antes da liga espero que todos compareçam, em relação a bate boca dentro de campo gostaria de primeiramente me desculpar com alguns atletas por ter me exaltado em campo algumas vezes, sei que o time é de amizade não importa o resultado mas sei também que nosso time tem qualidade e não pode ficar apatico ao tomar gol(provamos isso na última partida depois de estar perdendo de 2X0) então eu grito para o time acordar não para cobrar ou brigar com ninguém, todas as vezes que vou a campo entro pra ganhar, não entro para empatar, perder ou me divertir(perdão mais eu sou assim). Vou controlar as minhas palavras das próximas vezes mas deixar de cobrar NUNCA!!!!

    ResponderExcluir