Montagem IVA Gardel por Marcos Benjamin (maio/2009)
Rodrigo "argentino": de volta após 14 meses contundido
O Ferrabrazes melhorou. Estreiou reforços, comemorou a volta do seu volante "argentino", Rodrigo, um ano após a contusão no joelho que o deixou fora dos campos este longo período, mas o resultado continuou o mesmo: derrota por 4 x 0 ao visitar o Irajax no Filhos de Irajá.Rodrigo "argentino": de volta após 14 meses contundido
Inoperante no ataque, os "Amigos de Azul" não conseguiram criar chances para bater o Irajax, que tem um belo time, mas na partida de ontem jogou muito mal e deu chances para serem derrotados.
O resultado mantém uma escrita negativa: Desde que foi fundado o Ferrabrazes nunca venceu. O time acumula 11 derrotas em 13 jogos.
O Ferrabrazes volta a campo dia 13 de novembro, ao meio-dia, no Pombal de Azul (campo de Vista Alegre) para a segunda edição do "Choque Azul" diante do IVA.
O Ferrabrazes jogou com: Léo, Juruna, Alex, Marquinhos Lorinho e Thiago Ratão; Nelsinho , Rodrigo (Filipe Falcão), Marcos Aurélio e Maicon (Rama); Rudy e Mineiro (Vitor Jardel)
Em tempo: O volante Rodrigo ganhou o apelido de "argentino" do seu técnico na época, Marquinhos, devido a duas características pessoais: Ser raçudo e dramático, assim como o Tango, dança predominante na Argentina.