Jogo domingo, às 9h da matina. O adversário, um time de veteranos tradicionalíssimo de Irajá. Premissa de mais um jogo complicado. Mas a tônica do Azuis de Vista Alegre, sempre foi essa, de enfrentar obstáculos, sejam eles fáceis ou díficeis.
E neste domingo, o IVA encontrou a pior adversidade da sua história. Dos 24 jogadores do elenco, apenas oito se apresentaram para o jogo. Os demais: Filipe Falcão (viajando), Thiago Costela (ainda se recuperando da fratura sofrida no braço), Ramires (trabalhando), Rodrigo (joelho machucado), Rud (trabalhando), Vitinho (tornozelo machucado), Jorge (problemas particulares), Leandrinho (licenciado) e Petenho (que tentou avisar) "justificaram" a ausência. O restante do elenco faltou sem justificativas.
O jeito encontrado para honrar seu compromisso, foi colocar o presidente do time, Sallim de Assis em campo e antecipar a estreia do técnico Marquinhos no elenco, mesmo antes da previsão inicial, para setembro.
Ainda faltando um, o lateral-meia Felipe Piubel, se apresentou e teve seu processo de re-incorporação ao elenco também antecipado.
E foi assim o heróico e bravo time que entrou em campo: Fábio Henrique (goleiro), Thiago Baiano, Rubinho, Marcelo Cabaço e Sallim (F. Piubel); Marquinhos (gol), Poliba(gol), Diego Chuck e Maicon Maluco; Cupim e Paulo Victor
Após sofrer a maior derrota, no último jogo (1º/8), ao longo da sua curta história de vida (4 meses) - 8 x 3 para o Irajax - o Independente sofreu mais um dolorido revés. A derrota por 7 x 2 com um time remendado, diante de um adversário forte e um sol malcriado, contribuíram para a segunda maior derrota - consecutiva - dos Azuis.
Pelo lado positivo, a volta de Felipe Piubel ao time e também a volta aos campos de Marquinhos, que hoje é técnico do IVA. E apesar da estreia vestindo a camisa azul, Marquinhos destacou o brio dos jogadores que participaram do jogo: "Foi uma volta necessária, mas que serviu para mostrar que os jogadores que aqui estiveram tem orgulhode vestir esta camisa, estão todos de parabéns, apesar do resultado, sabemos que deram tudo de si" - comentou.
Marquinhos ainda fez um belo gol, o segundo, do time mas justificou; De bom, nessa volta foi aguentar o jogo todo, e ver que sou útil para equipe, gol? Gol é bom, mas com vitórias, o mais importante para mim é ser útil ao grupo nessa minha volta aos campos" - destacou.
No próximo domingo, dia 23, o I.V.A completará mais um objetivo: estreará o segundo uniforme diante do Vistalegrinho no campo de Vista Alegre, bairro sede do time, mas que só foi utilizado apenas em dois jogos na história, o da estreia diante do Palmeiras, e na primeira vitória do time, no terceiro jogo, diante do próprio Vistalegrinho.
E por falar em campo de Vista Alegre, o Independente tem outro jogo agendado para o bairro, será no dia 20 de setembro, domingo, diante do Papa Colombo.
Até agora no bairro, o I.V.A teve 50% de aproveitamento - uma derrota e uma vitória.
o uniforme novo, bom ja era tempo de usa-lo
ResponderExcluir